SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade, preocupação constante do Alambique do Coronel, recebe atenção especial em todas as etapas de produção. Conheça algumas ações:

  • Na fazenda Roça do Coronel, onde se localiza o alambique, toda água utilizada é proveniente de chuva, sendo captada pelos telhados e armazenada em diversos tanques. Esta água é utilizada na limpeza e resfriamento do alambique.

  • Na fornalha do alambique é utilizado o bagaço de cana com algumas peças de madeira de eucalipto, evitando-se a derrubada de arvores nativas e de lei, garantindo a preservação do meio ambiente.

  • Plantio constante na propriedade de árvores nativas e de lei, além de árvores frutíferas, ornamentais e gramas.

  • A fossa séptica reúne as águas dos banheiros, da limpeza dos pisos dos setores de fermentação e engarrafadora.

  • Todo vinhoto, resíduo da destilação, é conduzido para uma caixa especial sendo posteriormente, após tratamento, utilizado como matéria prima para adubo, fertilizante e alimento para os animais.

  • As partes denominadas cabeça e cauda são descartadas e armazenadas em bombonas para posterior utilização como subprodutos.

  • O bagaço e os bagacinhos (retirados da moenda e do decantador), além de úteis na fornalha do alambique, também são utilizados na alimentação dos bovinos e no preparo do solo para as plantações.

A preservação do meio ambiente é nossa prioridade.

Indústria e Comércio de Bebidas Engenho do Coronel Ltda - ME

Rua do Capão, 601 - Zonal Rural - Fazenda Vargem Formosa - 33.980-000 - Taquaraçu de Minas/MG - Brasil

Telefone:+55 31 9.9770-8181 - CNPJ: 23.292.968/0001-34

© 2019 por Cachaças Engenho do Coronel. Direitos autorais reservados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now