CACHAÇAS

As cachaças do Engenho do Coronel são apresentadas em seis rótulos distribuídos em três blends, duas originais e uma prata.


O nosso objetivo é o de entregar ao consumidor um produto de excelência comprovada e de sabores e aromas especiais.


As nossas cachaças são suaves, apresentam aromas diferenciados, paladares inigualáveis, “desce macia, ilumina a vida e engradece o espírito”.

Cachaça Lua de Mel

A Cachaça Lua de Mel é o resultado de um primoroso blend, entre as cachaças envelhecidas nos tonéis de Carvalho, Amburana, Balsamo e Castanheira, por um período mínimo de dois anos.  Cachaça especial, saborosa, cujo paladar vai ao encontro dos mais requintados, exigentes e finos paladares.

Lua de Mel do Coronel.png

Castanheira - A cachaça envelhecida em tonéis de castanheira torna-se mais suave com uma leve redução da acidez, cor levemente bronzeada com aroma e sabor de castanhas toradas, baunilha e flores silvestre.

Carvalho - A cachaça armazenada em tonéis de carvalho apresenta cor dourada, sabor suave e levemente adocicado, baixa acidez e degustação agradável.


Amburana - A cachaça envelhecida em toneis de amburana apresenta uma cor amarela dourada, baixa acidez com redução do teor alcoólico e torna a cachaça mais suave e agradável.


Bálsamo - A cachaça envelhecida em tonéis de balsamo tem perfume perceptível e agradável e gosto levemente adstringente com as características das cachaças e as sensoriais melhoram com o tempo de envelhecimento, apresentando um aroma especial.

Reserva do Coronel

A cachaça Reserva do Coronel, resultado de um tri-blend, é nobre e especial pelo sabor marcante do bálsamo, suave e levemente adocicada pela influência de suas madeiras carvalho e amburana. Cachaça ímpar e perfumada cujo paladar vai ao encontro dos mais finos e exigentes paladares.

Reserva do Coronel.png

Engenho do Coronel Ouro

A cachaça Engenho do Coronel Ouro foi a primeira descoberta de um blend, mais do que especial, entre as cachaças envelhecidas em toneis de carvalho que fornece à cachaça um leve toque de suavidade e doçura e a amburana, com o seu perfume encantador, trazem à cachaça um paladar fino e irresistível.

Engenho do Coronel Amburana.png

A cachaça Caninha do Coronel, formada pela cachaça envelhecida em tonéis de carvalho, é especial pelo sabor suave e adocicado do mel extraído de sua madeira tornam esta cachaça preferida de todos os públicos.

Caninha do Coronel

Caninha do Coronel Carvalho.png

A cachaça Estrela do Coronel é o resultado de uma cachaça envelhecida em tonéis de amburana. Sabor suave e perfumado. A suavidade de seu perfume e o leve toque adocicado fazem desta cachaça a preferido dos apaixonados.

Estrela do Coronel

Estrela do Coronel.png

Cachaça Engenho do Coronel Prata

A cachaça

Engenho do Coronel Prata é armazenada em dornas de aço inox com engarrafamento após o período de maturação e descanso.

Engenho do Coronel.png